COMUNICADO: Devido a transição contratual, o Samae de Pomerode altera horários da coleta de resíduos orgânicos
- REDAÇÃO
- 12 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de mai.
A partir desta semana, todas as rotas de coleta terão início às 5h da manhã

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Pomerode informa que, em virtude do processo de transição contratual com a empresa prestadora de serviços, haverá ajustes nos horários da coleta de resíduos orgânicos em toda a cidade.
A partir desta semana, todas as rotas de coleta terão início às 5h da manhã. Diante disso, é essencial que os moradores depositem seus resíduos no ponto de coleta com antecedência, garantindo que o serviço seja realizado corretamente.
De acordo com a legislação vigente, os resíduos devem ser colocados no logradouro com, no máximo, 12 horas de antecedência ao horário previsto para a coleta.
O SAMAE reforça a importância da colaboração da comunidade neste período de adequação e agradece a compreensão de todos. A medida visa manter a regularidade e eficiência da coleta, mesmo durante o período de transição.
De acordo com a nota oficial feita pela Prefeitura, a mudança ocorre devido a empresa MR Ambiental, que é responsável pela coleta de lixo orgânico na cidade, não estar realizando os serviços recolhimento desde a a última quarta-feira, 07 de maio. Com isso, houve alguns atrasos na coleta em alguns pontos de Pomerode, especialmente na região norte da cidade.
A Prefeitura de Pomerode também afirmou, no comunicado, que “a empresa contratada, MR Ambiental, está sendo investigada pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, o que agrava a situação contratual”.
A istração municipal está acompanhando de perto o caso e está tomando todas as medidas legais cabíveis para garantir que a população não seja prejudicada.