Vereadores visitam centro integrado de armazenagem e distribuição
- REDAĆĆO
- 18 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de out. de 2022
Os vereadores se mostraram interessados e estudarĆ£o se a proposta Ć© viĆ”vel ter um Almoxarifado Central no municĆpio de Pomerode

A vereadora Cleide Kamchen e os vereadores Cleyton Utech, Geliandro Ribeiro, Horst Lemke e Luiz Carlos Xavier visitaram na sexta-feira, dia 14 de outubro, o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição ā CIAD em Blumenau.

O convite foi feito pelo Observatório Social de Pomerode, diante do uso da Tribuna Livre em setembro, momento em que demostrou o anseio de um Almoxarifado Central no municĆpio de Pomerode.
Os parlamentares acompanharam a apresentação de Marcos Greuel, que divulgou seus serviços, demandas e estrutura organizacional do Centro.
Conforme Greuel, o CIAD utiliza as melhores prĆ”ticas de gestĆ£o logĆstica, focado na eficiĆŖncia, otimização de recursos e uma gestĆ£o voltada para resultados. O objetivo Ć© atender as secretarias municipais de
istração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau, além de ser um centro integrado de armazenagem e distribuição e gestão da cadeia de suprimentos.
āCom sua implantação o municĆpio ganhou muito, pois agora tem maior controle sobre a qualidade do produto, houve uma considerada redução do tempo da entrega, reduzindo tambĆ©m os riscos de erros e tambĆ©m a redução da documentação fiscal, sem dizer da gestĆ£o das rastreabilidade (operacional). Maior transparĆŖncia, controles de estoques mais eficientes, gestĆ£o baseada na qualidade e na redução do desperdĆcio sĆ£o os pilares do CIADā.
Os vereadores se mostraram interessados e estudarão se a proposta é viÔvel para Pomerode.
Para Luiz Carlos Xavier, a visita foi bem produtiva. āNo meu entendimento as istraƧƵes atuais e as próximas devem com o mĆ”ximo de trabalhar com transparĆŖncia. Ć o a seguir e valorizaā, disse.
"A organização aqui demonstra redução de fraudes que ocorrem nas compras públicas, como entrega de material diferente do licitado, eles têm um cuidado e conhecimento maior com isso. Sem falar na transparência com que os dados são tratados", enfatizou Geliandro Ribeiro.
Cleide Kamchen informou que a visita serÔ matéria de indicação ao Executivo.
Os parlamentares ainda realizaram visita às instalações para conhecer os processos na prÔtica.
Foto: Divulgação